ANO NOVO ,CASA NOVA

ANO NOVO ,CASA NOVA

ANO NOVO,CASA NOVA

As mudanças podem ser sutis ou radicais: trocar quadros de lugar; renovar as fotos dos porta-retratos; modificar a arrumação dos móveis, trocar uma poltrona de lugar; pintar paredes que necessitem de uma nova mão de tinta, escolher uma parede para ganhar uma nova cor; renovar as plantas do interior da casa… a Lucilene Bredoff-Interiores que poderá ajudar você nos preparativos de final de ano:

  1. Livre-se do acúmulo e da bagunça

Ordene documentos, tal como guarda-roupas e armários, e livre-se de produtos vencidos ou em desuso. Vale doar ou mesmo vender aquilo que está guardado, com a promessa de que um dia vá usar.Com a chegada de 2020, inúmeras resoluções novas e antigas começam a aparecer em nossas listas. Agora é hora de começar aquela dieta que está sendo adiada ou fazer a viagem dos sonhos. São grandes planos, não é mesmo? Mas também dá para elaborar metas para a casa e transformar o modo de viver através dos detalhes. Inspire-se com a gente!

Além de embelezar, arranjos de flores frescas são perfeitos para perfumar e renovar o ambiente. Logo, vale dar uma passadinha na feira de rua do bairro ou floricultura e levá-los semanalmente para casa. Um toque de carinho e delicadeza para você e às demais pessoas que frequentam o seu cantinho.

  1. Um toque de cor, por favor!

 ma cor diferente na porta, no cômodo preferido da casa, ou papel de parede para renovar o visual sem gastar muito. Novas almofadas coloridas, talvez? A sugestão aqui é renovar com texturas simples ou em 3D, brilho e um toque de cor.

  1. Um cantinho especial com sua personalidade

Revele seu estilo em um dos ambientes da casa. Exponha objetos queridos, arrume sua estante de livros, incorpore novas funções a móveis antigos – como estantes, prateleiras e banquetas. Use a imaginação e, com uma dose de humor e memorias afetivas, transforme a sua casa.

Espaço reduzido não é motivo para deixar de plantar seu jardim vertical. No balcão da cozinha, área de serviço, sacada, ou mesmo no centro da sala, vale apostar em diversos tipos de hortaliças, como no manjericão, salsinha, erva-doce e alecrim. Além de melhorar os hábitos alimentares e entreter, mini-hortas urbanas são ótimas para decorar.

  1. Restaure aquele seu móvel antigo

Além de bonitos e de boa qualidade, móveis antigos têm uma história, e podem ter passado por gerações e gerações. Então, que tal gastar um pouco de tempo e colocar suas habilidades em prática para transformar esse móvel antigo em uma peça atual? Mesmo os terrários e plantas aéreas: nunca foram tão aplicados nos projetos de interiores. Vale ressaltar.

  1. Espalhe fotos pela casa

Em tempos de smartphones, a maioria das fotos que clicamos ficam esquecidas. Então, por que não as espalhar pela casa, pendurando-as e distribuindo momentos? Além de imprimir a sua personalidade através de memórias e lembranças especiais, decorar com fotos em varais, quadros e murais é garantia de afeto e originalidade.

Que tal usufruir de ambientes alegres? Aproveite a época de mudanças para trocar a cor das paredes! Uma nova tonalidade é ideal para renovar as energias. Fique atento aos significados de cada uma e leve boas sensações ao seu dia a dia. O vermelho, por exemplo, está diretamente ligado ao amor e paixão. O tom se destaca e pode transformar a sala em um local mais vivo.

6.    Organização

Tranquilidade está no topo da sua lista? Se sim, experimente investir em organizadores. Alternativas simples como cabideiros, racks e estantes ajudam a manter os cômodos sempre em ordem e a mente livre do estresse. Já foi cientificamente comprovado que ambientes arrumados influenciam positivamente no humor.

  1. Olhe ao redor.
  2. Pense o que realmente te faz feliz em sua casa e o que já não é mais necessário. Selecione os móveis e objetos que podem ser vendidos em bazares. Assim, você abre espaço para itens novos e ainda levanta uma quantia para comprá-los.

9.    Quarto, nossa intimidade

O quarto é o único lugar que chamamos verdadeiramente de nosso. Então por que não revitalizá-lo? Renove tudo trocando as roupas de cama, acrescente objetos decorativos ,trocando a cor da pare e até incrementado com papel de parede. Você sabia que podemos utilizar tecido na parede como decorativo? Fica aí a dica .Deixe seu cantinho de dormir aconchegante e acolhedor afinal é o seu lugar de descanso e onde você poderá refletir sobre o que pretende atingir esse ano!

10. Inspire-se no momento para colocar o verde em sintonia com o lar!

A sustentabilidade surge como uma necessidade e vai além da reciclagem, é a consciência da cadeia de produção das coisas que levamos para dentro de casa. A predominância dos verdes plantados ou na água em vários ambientes Sugerimos que você decore com  vasos, flores e plantas de diferentes espécies, e no seu jardim mantenha limpo de folhagens e cuidados especiais valorizando o paisagismo  e a iluminação, garantindo que a natureza fique pertinho da família! Mesmo os terrários e plantas aéreas: nunca foram tão aplicados nos projetos de interiores. Vale ressaltar ainda a presença de diversos jardins internos em harmonia com livings e entornos.

 

  1. Sua casa, sua personalidade
    Muitos ainda se pautam pelo medo na hora de decorar a casa. Sentem medo do que os outros vão pensar. Medo de errar na escolhas. Medo de se arrepender. Medo de não conseguir voltar atrás. Mas a verdade é que a sua casa é o seu mundo, seu refúgio. Nada mais justo, portanto, que ela reflita sua essência, sua verdade e seu gosto. Deixe os medos de lado, foque naquilo que traz bem-estar para você e deixe a mistura de estilos acontecer.

12. Hora de cumprir sua meta

Uma dica básica para quem tem dificuldade em se organizar e cumprir as metas para a casa: escreva! Seja no caderno, no computador ou em um tablet…É preciso registrar tudo e deixar sempre à vista.

  1. Venda suas peças
    Olhe ao redor. Pense o que realmente te faz feliz em sua casa e o que já não é mais necessário. Selecione os móveis e objetos que podem ser vendidos em bazares. Assim, você abre espaço para itens novos e ainda levanta uma quantia para comprá-los.

 

  1. Sua casa, sua personalidade
    Muitos ainda tem receio na hora de decorar a casa. Sentem medo do que os outros vão pensar. Medo de errar na escolhas. Medo de se arrepender. Medo de não conseguir voltar atrás. Mas a verdade é que a sua casa é o seu mundo, seu refúgio.Reflita sua essência, sua verdade e seu gosto. Deixe os medos de lado, foque naquilo que traz bem-estar para você e deixe a mistura de estilos acontecer no seu lar.

 

  1. Crie cantos afetivos
    Desenhos e pinturas feitos pelos filhos, fotografias de bons momentos, lembranças trazidas de viagens, presentes cheios de significado. Tudo isso pode e deve integrar a decoração. É esse tipo de objeto que traz memórias afetivas e nos faz sentirmos em casa verdadeiramente.

Passagem de ano! Que período propício para colocarmos os pensamentos no lugar, reavaliar metas, conquistas e reorganizarmo-nos interna e externamente. Então, por que não inserir no cotidiano novos hábitos, melhorar o ambiente do lar, decorar e prepará-lo com carinho e aconchego para uma nova etapa? Afinal, ano novo, casa nova!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *