HOME OFFICE TRABALHO DO FUTURO

HOME OFFICE TRABALHO DO FUTURO

Home office hoje é considerado como o trabalho do futuro.

A disseminação exponencial do vírus Covid-19 pede de todos os empreendedores e empreendedoras ações ágeis e resolutas. Dessa forma, contribuímos para o isolamento social que combate a disseminação do vírus.

O trabalho home office tira várias vantagens dele, como algumas empresas que podem contar com colaboradores que não precisam estar inseridos no escritório central para desenvolverem suas tarefas.

Isso gera economia para o negócio com a redução do espaço físico (aluguel) e diminuição de outros custos, como contas de energia e água, compra de equipamentos, entre outros fatores. Porém todas despesas devem ser calculadas como custo no home office.

Vantages:

  • maior proximidade com a família;
  • independência na execução das tarefas diárias;
  • menos estresse com o trânsito das cidades;
  • melhor controle da alimentação e hábitos mais saudáveis;
  • liberdade profissional;
  • aumento da qualidade de vida;
  • privacidade em sua rotina;
  • definição dos próprios horários de trabalho.

Essa rotina pode trazer benefícios e comodidade, mas, por outro lado, também se torna um desafio para que as pessoas consigam manter a produtividade sem prejudicar o desenvolvimento de suas carreiras.

Para ser tão produtivo quanto dentro de uma empresa é preciso pensar em transformar o cantinho de trabalho em casa em mais do que um cantinho da leitura e seguir algumas regras básicas da organização e decoração.

É muito importante separar um espaço da casa onde seja possível se isolar e ficar longe de qualquer coisa que o distraia – pessoas, TV, sons e barulhos externos e mais. Uma ideia: se a janela é muito movimentada, invista em uma persiana.

É importante ter uma estação de trabalho que seja ergonomicamente perfeita para você. Ou seja, nada de se esticar com o notebook no sofá ou dar aquele jeitinho para se acomodar na mesa de jantar, afinal, passar muitas horas de trabalho em uma posição incorreta pode trazer dores e outros problemas para a sua postura corporal. Então, invista em móveis para escritório como, por exemplo uma cadeira office confortável uma mesa de um tamanho adequado ou até mesmo uma escrivaninha pequena para poder escrever e digitar.

Prepare o seu cantinho com aconchego e bem estar e aprenda a conviver com novas possibilidades de empreendedorismo.

É possível competir com o resto do mercado e continuar registrando números positivos mesmo se o trabalho for feito de forma remota.

 

. Use nichos, prateleiras e estantes a seu favor, colocando no lugar todos os objetos necessários para o dia a dia, além de dar aquele up com alguns itens decorativos.

A iluminação está diretamente ligada a isso, pois muitos especialistas apontam que luzes amarelas dão aquela sensação de aconchego e descanso, ao passo que luzes brancas são mais funcionais e ideais em espaços nos quais precisamos de mais atenção.

Para dar aquele toque decorativo na hora de montar home office, que tal transformar as paredes? E, olha, as possibilidades são muitas: papel de parede, textura, quadros, placas decorativas e mais. Até pintar uma das paredes vale, justamente para tornar o ambiente mais personalizado e que possa aguçar a criatividade.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *